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3 perguntas a…Francisca Lino Neto, Consumer Insigths Director da Nielsen

Por a 24 de Fevereiro de 2016 as 11:00
Francisca Lino Neto

Francisca Lino Neto, Consumer Insigths Director da Nielsen

3 perguntas a…Francisca Lino Neto, Consumer Insigths Director da Nielsen

A consultora Nielsen e a ‘software house’ ResponseTek lançaram uma nova ferramenta que reúne dados analíticos e um software omnicanal em tempo real para ajudar a reter os ‘shoppers’ nos diferentes pontos de contato

Em que consiste o novo serviço “Nielsen Listening Platform”?

A nova ferramenta permite às empresas conhecerem a avaliação da satisfação dos seus clientes, em tempo real, de determinados atributos que são críticos para a otimização dos seus serviços e maximização dos resultados comerciais. A plataforma é omnicanal sendo possível auscultar a satisfação dos clientes nos vários canais de pontos de contato com a empresa, como o website, a loja ou a aplicação.

Em que medida a solução ajuda a fidelizar os clientes?

Os atributos com elevada correlação com a satisfação dos clientes são os que as empresas devem comunicar de modo a conquistar novos clientes. Para a fidelização há que otimizar o serviço investindo nesses atributos e agindo, em tempo real, nos que geram insatisfação. Como? Alertando de imediato as pessoas certas dentro das organizações de modo a agirem junto dos clientes e resolverem de uma forma célere o problema.

Reter um novo cliente pode custar cinco vezes mais do que a fidelização dos já existente. Como chegaram a este número?

Através do contato com a realidade dos nossos clientes. O custo em ações, recursos e campanhas para captação de novos clientes, com quem tem que se começar uma relação do zero, exige um maior investimento, comparativamente com a regular manutenção e acompanhamento dos clientes atuais através dos recursos já existentes. Este novo serviço é uma ferramenta estratégica que ajuda na retenção e fidelização dos clientes.

 

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