FMCG Homepage Marcas Newsletter

Mars retira chocolates do mercado em 55 países incluindo Portugal

Por a 23 de Fevereiro de 2016 as 18:18

logo-mars.jpgA produtora de chocolates Mars mandou retirar produtos das marcas Snickers e Mars e Milky Way do mercado em Portugal e em outros 54 países, devido a plástico encontrado por um cliente.

A medida aplica-se a vários lotes de barras de chocolates das marcas Mars, Snickers and Milky Way, confecionadas na fábrica alemã de Veghel, que são vendidas em vários países europeus e mercados asiáticos, de acordo com a Reuters.

A ordem de retirada dos chocolates foi dada hoje, dia 23 de fevereiro, depois de um consumidor alemão ter encontrado um pedaço de plástico em um dos produtos da empresa e o ter devolvido, à data do passado dia 8 de janeiro.

A produtora diz não haver grande risco mas quer evitar que outros clientes passem pelo mesmo e pede que entrem em contacto com a empresa, caso se suceda.

Portugal é um dos 55 países, na maioria europeus, abrangidos pela operação. A empresa decidiu também retirar “voluntariamente” a marca Milky Way por “precaução”, de acordo com o Público.

A recolha está dirigida para as barras com datas de validade entre 19 de junho de 2016 a 8 de fevereiro do próximo ano, sendo que pode variar entre países. De acordo com o mesmo jornal nacional, a nível nacional aplicam-se as datas de validade dos produtos entre 3 de julho e 9 de outubro de 2016.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *