FMCG Homepage Marcas Newsletter Produção

Nova máquina de enchimento para gelados promete reduzir custos operacionais

Por a 22 de Fevereiro de 2016 as 14:34

two ice cornetA Tetra Pak lançou uma nova máquina de enchimento para fabrico de gelados, desenhada especificamente para produtores de pequena e média dimensão que pretendam reduzir custos operacionais “com um investimento mínimo”.

Chama-se A3, produz até 18.000 cones de gelado por hora e integra três componentes avançados: “um dispensador de cones, capaz de lidar com diferentes tipos de cone e copo; um pulverizador de chocolate, fácil de operar e de excecional precisão; e um dispensador de tampas que melhora a estandardização”.

Estas funcionalidades prometem ajudam os fabricantes “a aumentar a eficiência, através da redução de resíduos, minimização de situações de paragem e aumento da velocidade geral da linha, sem comprometer a qualidade final do produto”. Com esta máquina, os fabricantes podem, com facilidade e em apenas alguns minutos, alternar entre diferentes sabores ou tipos de copo ou cone.

Peter Lindstrom, diretor de categoria da Tetra Pak, sublinha que o “mercado de gelados é extremamente competitivo. Os nossos clientes enfrentam o desafio de oferecer ao consumidor final produtos de qualidade com baixos custos de produção. A nova máquina de enchimento da é uma solução eficaz que melhora a manipulação de cones e permite oferecer produtos diferentes com um único equipamento, o que reduz significativamente os custos operacionais. Testes-piloto mostram que os produtores podem economizar até 69.000 euros por ano apenas no dispensador de cones devido à redução de perdas e desperdícios”.

Os mercados do sudeste asiático e américa do sul, devido à entrada nos mercados de novos operadores, assim como na europa de leste, onde os fabricantes existentes procuram aumentar a flexibilidade das produções, constituem as regiões onde, segundo a multinacional do setor da embalagem, haverá especial procura por esta linha de enchimento.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *