FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nasce selo para promover o café expresso português

Por a 17 de Fevereiro de 2016 as 15:49

caféA Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) apresentou hoje o primeiro selo de denominação do “Café Expresso Português”, uma nova marca que pretende diferenciar este produto e as suas características, e que facilitará às marcas de café nacionais melhor acesso aos mercados internacionais.

“Portuguese Coffee – blends of stories” é o novo selo que a partir de agora todas as marcas portuguesas de café (empresas de torrefação que operem em Portugal) podem incluir nas suas embalagens, numa ação pioneira promovida pela AICC. “O lançamento deste selo surge da necessidade de existir uma marca ou elemento aglutinador da indústria que permitisse a diferenciação do café expresso português em detrimento a bebidas expresso de outras origens (países)”, sublinha a associação.

A inclusão desde selo permite ao consumidor, sobretudo nos mercados internacionais, reconhecer facilmente as características específicas do café português e ao mesmo tempo divulgar a sua especificidade e identidade histórica. Para as empresas exportadoras, o selo permite evidenciar uma garantia deste café, asseguradas por entidade independente, contribuindo assim para a aceleração da competitividade das empresas nacionais no exterior.

“Com esta iniciativa inédita estamos a possibilitar ao consumidor a facilidade de reconhecimento deste tipo de café. Por outro lado, nos mercados externos, será sempre uma forma de conhecerem também a tradição portuguesa e desta forma poderem depois pedir o nosso café nos seus países de origem, facilitando a decisão de compra”, sublinhou Rui Miguel Nabeiro, Presidente da AICC.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *