Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Sabor do Ano 2016 distingue 50 produtos alimentares

Por a 15 de Fevereiro de 2016 as 16:11
Green

GreenNa edição de 2016, o “Selo Sabor do Ano” é atribuído a 50 produtos alimentares que se destacam pelo sabor, textura, aspeto visual e odor. Charcutaria, carnes, doces, vinhos e lacticínios são as categorias que mais brilharam. No total, 5.000 provas foram efetuadas por consumidores portugueses para selecionar os produtos vencedores.

Na categoria de charcutaria o consumidor distingue a marca Nobre, com as Receitas do Senhor Cândido. Nos produtos regionais, a Salsicharia Estremocense arrecadou o selo com o Chouriço Grosso de Porco Preto, Paio Lombo de Porco Preto e a Bifana SEL com tempero. A  Bifana SEL Kids, por sua vez, foi testada por crianças entre os 3 e os 13 anos de idade e agora pode exibir o Sabor do Ano Kids 2016. A Salsiçor, Salsicharia dos Açores, uma referência na transformação de carnes da região, ganha o selo Sabor do Ano 2016 com Salsichas de Churrasco e Hambúrguer de Bovino. A Avicasal recebe o selo com o Frango do Campo. E a marca Afonso dos Leitões recebe a distinção para o Leitão assado de Negrais.

A Riberalves ganha, à semelhança dos anos anteriores, o galardão para o Bacalhau Inteiro e Bacalhau às Postas Ultracongelado. O Hambúrguer de Peixe da Profresco também arrecada o selo. A Peipen vê distinguidos três produtos alimentares congelados tipicamente angolanos: Pastel de Ginguba, Feijão com Óleo de Palma e Moamba de Ginguba.

Na categoria de azeite ganha o selo Sabor do Ano Kids 2016 a Sovena com o azeite Oliveira da Serra Oliveirinha. O Azeite Virgem Extra DOP da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos ganha também o selo.

Na categoria compotas, a Casa do Vale Flavours ganha o prémio com três propostas distinguidas pelos consumidores – Compota de Laranja da Pala com vinho verde, Chutney de Shitake e Vinagretes em Shitake. As compotas Doce de Capucho, Doce de Ananás e Doce de Figo de origem açoriana, comercializada com a marca Quintal dos Açores, foram também distinguidas . O Bolo do Caco Primus, da Maxiprimus, recebe o selo, assim como a Nutriva na categoria gelados com o gelado de Limão, Baunilha, Pastel de Nata, Arroz Doce, Doce de Leite, Frutos Silvestres, Chocolate e Morango.

Na categoria de Lacticínios muitas empresas inscreveram os seus produtos para serem testados pelo consumidor, mas apenas três veem os seus produtos distinguidos: Lacticínios das Marinhas, com o Queijo Magro; a Lactimonte com o Queijo Fresco, Queijo Curado e Requeijão com doce de abóbora. E a Lacti-Pedros, conhecida pelo Queijo D. Pedro, vê também o seu produto reconhecido pelo consumidor.

Nas bebidas, a Unicer ganha a certificação para a Super Bock Green. Os vinhos Piteira Premium Tinto e Portal de São Bráz Private Collection Tinto da região do Alentejo, representados ambos pela Encostas do Alqueva, recebem o selo , assim como Monte da Cal Colheita Selecionada Tinto 2013 e Cabriz Colheita Selecionada Tinto 2014, representada pela Global Wines.

Os Kiwis Hayward da Kiwiberico foram também distinguidos pelo consumidor. O café Earth Coffee Decaf, Intense e Medium criado pelo Earth Group e integrado no Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (WFP – World Food Programme) foi também agraciado.

Lista dos produtos Vencedores Sabor do Ano 2016

Avicasal Frango do Campo
Casa do Vale Flavours Compota de Laranja da Pala com vinho verde
Casa do Vale Flavours Chutney de shitake
Casa do Vale Flavours Vinagretes em shitake
Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos Azeite de Moura DOP
Earth Group Intense, Medium, Decaf
Encostas do Alqueva Piteira Premium Tinto
Encostas do Alqueva Portal de S.Brás Private Colletion Tinto
Global Wines Cabriz colheita seleccionada tinto 2014 DOC Dão
Global Wines Monte da Cal Colheita Seleccionada Tinto 2014 Regional Alentejano
Kiwibérico Kiwis Hayward
Lacticínios das Marinhas Queijo Magro
Lactimonte Queijo Fresco, Requeijão com doce de abóbora, Queijo Curado
LactiPedros Queijo D. Pedro
Leitão Leitão de Negrais
Maxiprimus Bolo do Caco Primus
Nobre Farinheira
Nobre Linguiça
Nobre Morcela
Nobre Chouriço
Nutriva Gelado de Chocolate, Baunilha, Morango, Limão, Arroz Doce, Pastel de Nata, Frutos Silvestres, Doce de Leite.
Peipen Pastel de Gingoba, Feijão com óleo de palma, Moamba de Ginguba,
ProFresco Hambúrguer de Peixe
Quintal dos Açores Doce de Capucho, Doce de Ananás e Doce de Figo.
Riberalves Bacalhau Inteiro Ultracongelado
Riberalves Bacalhau às Postas Ultracongelado
Salsicharia Estremocense Bifana SEL com tempero
Salsicharia Estremocense Chouriço Grosso Porco Preto
Salsicharia Estremocense Paio Lombo Porco Preto
Salsicharia Estremocense Bifana SEL Kids
Salsiçor Hambúrgueres de Bovino
Salsiçor Salsichas de Churrasco
Sovena Oliveira da Serra I Oliveirinha
Unicer Super Bock Green

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *