FMCG Homepage Marcas Newsletter Produção

KAFFA Cafés investe 2 milhões de euros para aumentar produção

Por a 15 de Fevereiro de 2016 as 15:40

JUKAFFAA empresa portuguesa KAFFA Cafés vai investir dois milhões de euros para reforçar a sua capacidade produtiva e o controlo de qualidade.

Em 2016, a empresa vai aumentar a capacidade produtiva nas unidades fabris localizadas em Portugal e no Brasil. Um investimento de dois milhões de euros que inclui, além da instalação de três novas linhas de produção (uma no Brasil e duas em Portugal), a criação de uma zona de conservação de café moído através de silos, de um novo laboratório de investigação e controlo de qualidade (em Portugal) e ainda a integração da torra na nova unidade industrial no Brasil, no Estado de S. Paulo.

Para fazer face a nova estratégia, a fabricante e distribuidora de café em cápsula prevê contratar 13 novos colaboradores (10 em Portugal e 3 no Brasil).

A qualidade continua a ser uma prioridade. Em 2015, renovámos todas as nossas certificações com a nota máxima e tornamo-nos no único player nacional com cinco distinções de qualidade e segurança alimentar” afirma Gabriela Madeira, Chief Operating Officer da Galvão & Noronha. “Em 2016, vamos dar continuidade a este trabalho na área da qualidade por isso vamos criar um novo laboratório de investigação e controlo de qualidade e duplicar os recursos humanos nesta área. No Brasil estamos também em processo de migração do nosso sistema de gestão da segurança dos alimentos para a norma FSSC 22000” .

A marca nacional lançou uma nova cápsula de café compatível com as máquinas Dolce Gusto, alargando para sete os tipos de diferentes cápsulas de café produzidos pela KAFFA em Portugal. A unidade de Trajouce, Lisboa, passará também a produzir cápsulas de solúveis (chocolate e cappuccino) compatíveis com o mesmo sistema.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *