Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae Sierra com nova estratégia nos conteúdos online

Por a 2 de Fevereiro de 2016 as 16:27

new-in-townA produção de conteúdos dos sites de oito shoppings da Sonae Sierra foi ganha, em concurso, pela MadMen. A coordenação executiva deste projecto, que envolve os principais centros comerciais do grupo, está entregue a João Cristóvão Baptista, ex-jornalista do DN e do 24horas e assessor do ex-ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

A estratégia de conteúdos para a Sonae Sierra assenta numa lógica editorial e não comercial, explica ao M&P Ricardo Martins Pereira, fundador da editora responsável pelo site New in Town (NiT). “Será um projeto de criação de conteúdos de lifestyle, lazer e cultura, com uma forte vertente editorial, e pouco comercial. O que se esperaria de um site de um centro comercial seriam artigos de promoção das lojas ou dos artigos que se vendem nas lojas, mas queremos contrariar essa norma. Queremos dar aos leitores informação, conteúdos, artigos que eles gostem de ler, com que eles se identifiquem, que tenham gosto em partilhar”, refere.  Mesmo assim, os artigos sobre moda, beleza ou restauração terão referência a marcas. “Iremos ter artigos sobre produtos que se vendem nos shoppings mas sempre com o mesmo princípio: não os iremos publicitar, iremos enquadrar esses produtos numa lógica editorial que leve a que as pessoas queiram ler o artigo porque gostam da nossa abordagem”, justifica. Os novos conteúdos vão apostar no formato vídeo. “Iremos criar vídeos editoriais, mais informativos, e outros mais criativos, que queremos que sejam partilhados por todas as pessoas que os vejam, unicamente porque se divertiram com eles”, prossegue Ricardo Martins Pereira.  A equipa que irá produzir os conteúdos para a Sonae Sierra integra a MadMen, mas não é comum à NiT.

Por Rui Oliveira Marques, Meios&Publicidade

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *