FMCG Homepage Marcas Newsletter

Iogurtes Oikos da Danone com três novos sabores e nova imagem

Por a 2 de Fevereiro de 2016 as 16:13

OikosA Danone acaba de colocar no mercado uma edição limitada da sua gama de iogurtes gregos Oikos com três novos sabores, a par de uma renovação da imagem da própria sub-marca. A Oikos Limited Edition conta com os sabores Café, Maçã-Canela e Caramelo. O lançamento é acompanhado da alteração da imagem do packaging e de um novo código de cores que diferencia as três gamas Oikos existentes (naturais e de fruta a azul, Sensations a dourado e Limited Edition a castanho). “Sentimos a necessidade de simplificar a perceção da nossa oferta para o consumidor, de nos diferenciarmos da concorrência e de simplificar a nossa própria imagem. Retirámos as colunas gregas e mostramos mais daquilo que é a essência do produto: a sua cremosidade”, justifica Oliver Perez, diretor de marketing da Danone em Portugal.

A divulgação da nova imagem e da edição limitada, a par de ativações em ponto de venda, contará com uma campanha publicitária que inclui um novo spot para televisão, novos mupis e inserções em meios impressos e plataformas digitais, além de uma estratégia de relações públicas assente num projeto de “teasing” em vídeo que associa os blogues das figuras públicas Cristina Ferreira, Pedro Teixeira e Ana Rita Clara aos três novos sabores. A estratégia digital esteve a cargo da comOn, enquanto a estratégia de relações públicas foi desenvolvida pela Onmi Partners. A Fresh Design criou os mupis e a Y&R é responsável pela criatividade dos spots para televisão.

Por Pedro Durães, Meios&Publicidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *