Distribuição Homepage Newsletter

Sonae encaixa 164 milhões com venda e posterior arrendamento de ativos de retalho

Por a 1 de Fevereiro de 2016 as 17:21

sonaeA Sonae SGPS anunciou o encaixe de 164 milhões de euros com a venda e posterior arrendamento de 12 ativos de retalho alimentar em Portugal.

“Esta operação totalizará 164 milhões de euros e corresponde a ativos cujo valor contabilístico líquido estimado é de 114,4 milhões de euros”, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O grupo de Paulo Azevedo precisa que a operação foi concluída a 29 de janeiro e resulta de “um acordo promessa para a operação de venda e posterior arrendamento, sujeito à concretização de algumas condições pelas partes, de 12 ativos de retalho alimentar localizados em Portugal”.

A Sonae SGPS antecipa que o acordo definitivo da Sonae RP seja realizado até ao final de fevereiro, segundo a Lusa.

A operação encontra-se “em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus ativos imobiliários mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional”.

Em junho do ano passado, a Sonae anunciou o encaixe de 53,6 milhões de euros com a venda e posterior arrendamento do espaço comercial do Continente no centro comercial Colombo, em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *