Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Profissionais do Retalho e Distribuição entre os que mais recusaram ofertas de emprego em 2015

Por a 27 de Janeiro de 2016 as 15:17

telemovel loja- Fotolia.comA Hays apresentou o Guia do Mercado Laboral 2016, uma análise das tendências do mercado de trabalho qualificado em Portugal, com base em inquéritos realizados junto de mais de 800 empregadores e cerca de 3200 profissionais.
De acordo com a edição deste ano, 55% dos profissionais dos setores do Retalho e Grande Distribuição afirmam ter recusado ofertas de emprego em 2015. “Trata-se de uma das mais elevadas percentagens verificadas nos diversos setores analisados, ultrapassada apenas pelo setor de Tecnologias da Informação (56%)”.
Por outro lado, 74% dos profissionais destes setores consideram uma mudança de emprego já em 2016.
O Guia revela ainda que a oferta salarial, um bom ambiente de trabalho e o plano de carreira, são atualmente os elementos mais valorizados pelos profissionais da área, quando analisam novas propostas de emprego.
“Pela primeira vez em muitos anos, a percentagem de empregadores que pretendem recrutar igualou a percentagem de profissionais que consideram mudar de emprego”, afirma Paula Baptista, Managing Diretor da Hays Portugal. “Aproximam-se momentos de competição acérrima pelos melhores profissionais do mercado, sendo que o verdadeiro crescimento estará, sem dúvida, do lado dos empregadores que conseguirem garantir e preparar as melhores equipas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *