FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé firma parceria exclusiva para futura comercialização de primeiros fármacos “Ecobiotics”

Por a 25 de Janeiro de 2016 as 15:14

nestleA Nestlé Health Science, divisão relacionada com a saúde criada pela marca suíça em 2011, assinou um acordo com a norte-americana Seres Therapeutics, através do qual prevê a futura comercialização da “primeira terapia ‘microbiome’ no mundo”. Com o acordo exclusivo para fora dos EUA e Canadá, a Nestlé vai investir no desenvolvimento dos fármacos biológicos “Ecobiotics”.

A Seres Therapeutics é, segundo a Nestlé, líder no que diz respeitos ao desenvolvimento de tratamento ‘microbiome’, uma nova classe de agentes terapêuticos biológicos designada Ecobiotics, que atua nas áreas de infeções intestinais Clostridium difficile, provocadas pela bactéria C. difficile que pode ser mortal, além de atuar contra a doença inflamatória do intestino.

Com esta parceria, a multinacional suíça vai apoiar a potencial futura comercialização das “primeiras terapias microbiome” a serem lançadas no mundo. “Os fármacos Ecobiotics baseiam-se em organismos ‘microbial’ e têm como alvo a microbiome, os 100 triliões de microrganismos que vivem dentro do corpo humano. Quando não está saudável – ou dysbiotic – a microbiome é cada vez mais entendida como a causa de uma série de doenças”, explica em comunicado a marca.

Este acordo, exclusivo para fora dos Estados Unidos e Canadá, surge depois dos investimentos de capital iniciais que a marca, através da Nestlé Health Science, anunciou em janeiro e julho de 2015 naquela empresa com sede norte-americana. Sob os termos da aliança, está o investimento inicial e cerca de 110 milhões de euros, por parte da multinacional suiça, para o desenvolvimento destes novos fármacos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *