FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Setor do vinho distinguido com “Prémio Nacional de Agricultura 2015”

Por a 22 de Janeiro de 2016 as 14:58

vinhosO setor do vinho foi distinguido com o “Prémio Nacional de Agricultura 2015”, conquistando o título de “Produto do Ano”.

“Este prémio distingue toda a fileira do vinho que de forma consistente evoluiu de modo muito positivo nos últimos anos impulsionando as exportações nacionais. O setor do vinho constitui um exemplo nacional de união e de modelo a seguir pela forma determinada como conseguiu promover o aumento da produção, inovação, melhoria da comercialização e aumento das exportações, cativando a crítica internacional e os principais líderes de opinião”, sublinha Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.
“Só um setor robusto e determinado consegue suportar uma queda de 20% nas exportações para o seu principal mercado – Angola – e ainda assim crescer suportado noutros mercados como os EUA, Canadá e China”.
Esta iniciativa que visa promover, incentivar e premiar os casos de sucesso dos setores da agricultura e agroindústria, pescas e aquacultura, florestas e pecuária nacional.

O prémio é uma iniciativa do BPI, Correio da Manhã e Jornal de Negócios, tem o patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e conta com o apoio da PwC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *