Distribuição Homepage Newsletter

Seaside vai abrir primeiras duas lojas em França

Por a 22 de Janeiro de 2016 as 15:42

Acácio_seasideA retalhista portuguesa Seaside vai aterrar em abril no mercado francês com a abertura da primeira loja no centro comercial Pôle Europe, a 340 km da capital, disse em entrevista ao Hipersuper Acácio Teixeira, CEO da retalhista especialista em calçado e acessórios.

Mas a ideia é inaugurar mais uma loja, um total de duas no país gaulês. “A Seaside vai abrir duas lojas em França. O principal investimento será no desenvolvimento das lojas e marketing”.

A escolha do mercado francês “prende-se com a obtenção de sinergias com a operação do Benelux [Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo]. A equipa que gere atualmente a operação no Luxemburgo será responsável pelas duas lojas em França. A principal razão é a obtenção de sinergias entre as duas e o aproveitamento da curva de aprendizagem num mercado com hábitos de consumo com bastantes pontos em comum”.

A análise da localização das lojas é “casuística geografia a geografia. Em França, vamos abrir duas lojas em centros comerciais uma vez que se trata da entrada da marca” naquele território, “onde ainda não temos a capacidade de geração de tráfego que temos em Portugal”.

A primeira loja estará aberta ao público em abril. “Em média, as lojas terão cerca de 400 metros quadrados (m2). O sortido será semelhante ao nacional com naturais adaptações às geografias uma vez que variáveis, como o clima, podem afetar o tipo calçado usado”.

Em Portugal, a cadeia de distribuição portuguesa planeia abrir quatro lojas e um total de cinco no estrangeiro. A Seaside fechou 2015 com um parque de 88 lojas no nosso País.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *