FMCG Homepage Logística Marcas Newsletter

McDonald’s prepara renovação do ‘packaging’ de todos os produtos

Por a 20 de Janeiro de 2016 as 15:46

MCDA cadeia norte-americana de restaurantes McDonald’s juntou todas as suas agências a nível global para um briefing em Londres, Inglaterra. Objetivo? Uma reformulação total do design de packaging de todos os produtos da marca.

Naquilo a que Matt Biespiel, diretor sénior global de desenvolvimento de marca da McDonald’s, chama de “design dinâmico”, foi constituída uma equipa com designers de sete agências que trabalham a marca a nível global. Isto aconteceu há cerca de um ano. Na região londrina de Shoreditch juntaram-se sete designers, um de cada agência, com o objetivo de fazer um ‘brainstorm’ durante uma semana.

O resultado é a primeira mudança das embalagens no espaço de três anos, com atualização de todas as embalagens a nível de grafismo, fontes, cores e até dos clássicos arcos dourados da marca. Um dos objetivos era que o novo ‘packaging’ funcionasse bem também nas plataformas digitais, nomeadamente nos ecrãs interativos cada vez mais espalhados pelas lojas.

O novo design conta com um leque de cores com nomes sugestivos como roxo apaixonado, laranja otimista, azul oceânico, lima revigorante ou magenta mágica, segundo a AdvertisingAge. O projeto, que tem assinatura de profissionais das agências Leo Burnett Alemanha, TBWAEUA, DDB Hong Kong, Creata Australia, Boker UK, Landini Australia e Forpeople UK, vai agora começar a ser aplicado em primeiro lugar no mercado norte-americano, sendo depois gradualmente introduzido nos mercados onde a marca está presente em todo o mundo.

Por Pedro Durães, Meios&Publicidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *