Distribuição FMCG Homepage Marcas Newsletter

Só metade das marcas de grande consumo cresce com as promoções

Por a 14 de Janeiro de 2016 as 16:00

promocoesA frequência de compra continua em queda (-3%), apesar de o ritmo promocional ter acelerado. Segundo dados da consultora Kantar Worldpanel, 87% das categorias de produtos embalados do setor do grande consumo aumentaram as promoções, até outubro do ano passado. Um total de 64% das cestas contêm pelo menos uma promoção e o desconto médio subiu para um novo recorde (34%).

Qual o efeito das promoções na conquista de compradores para as marcas? Segundo a consultora, uma análise sobre os efeitos das promoções para um conjunto de 154 marcas FMCG (Fast-moving consumer goods) revela que apenas 50% das marcas consegue crescer em volume.

“Esta informação vem dar força à necessidade de fazer uma gestão aprimorada das promoções, escolhendo o nível de promoção ideal e o tipo de promoção que melhor responde aos objetivos estratégicos de cada empresa e de cada marca. Uma análise feita ao setor de FMCG sem frescos, no qual se retira o valor das promoções, conclui que o valor real do mercado está a cair, globalmente, 2,6% em valor”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *