Destaque Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Empresa de software portuguesa cria sistema personalizado de fidelização

Por a 12 de Janeiro de 2016 as 14:42

equipaLoytySaber em segundos quais os produtos favoritos dos seus clientes, o valor médio de compras e o número de visitas à loja é hoje uma tarefa mais fácil.

Alfredo da Costa Neto criou a plataforma omnichannel “Loyty”, software que permite interagir e monitorizar as interações dos clientes em lojas físicas, websites de e-commerce e aplicações móveis, identificando hábitos de consumo e construindo perfis de compra do cliente. Um software que, segundo o seu criador, possibilita a fidelização de clientes e o aumento das vendas, em média, “entre 5 a 35% dependendo do mercado”.

Esta solução resulta de um “spinoff” da empresa EISA – que desenvolve software de gestão de cadeias de lojas – e responde a uma necessidade identificada no mercado: “a evolução dos sistemas de fidelização de clientes por parte das empresas, tanto em B2C (Business to Consumer) e B2B (Business to Business). A equipa foi crescendo e, atualmente, inclui oito jovens quadros qualificados.

A primeira grande marca portuguesa a implementar o “Loyty” foi a retalhista especialista em calçado Seaside. Após três meses do início das operações, em 2014, a marca de calçado conseguiu “fidelizar 110 mil clientes e realizou cerca de 300 mil interações digitais com estes, que levaram a um aumento do valor médio do cabaz de compras de 37%, durante esse período. O número de clientes fidelizados quadruplicou em dois anos”.

Com esta solução as empresas têm capacidade para “conhecer melhor os seus clientes, através das compras que efetuam e das interações com os mesmos. Desta forma, é possível definir uma resposta única para cada cliente. É quase como se cada empresa pudesse falar com cada cliente ‘one-to-one’, em cada comunicação”, sublinha Alfredo da Costa Neto, fundador e CEO da Loyty.

A recolha destes dados permite, ainda, às empresas analisar as taxas de conversão dos clientes a iniciativas de comunicação e retenção, otimizando as campanhas à medida que são desenvolvidas. “Desta forma, é possível definir métricas de negócio mais exatas que permitem mensurar e otimizar resultados de marketing de médias e grandes empresas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *