FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinho “Adega da Caridade” disponível ao grande público em 2016

Por a 11 de Janeiro de 2016 as 18:17

image001A Quinta da Caridade apresenta pela primeira vez ao grande público a sua produção vinícola – o vinho tinto “Adega de Caridade”.

Em Pontével, no Cartaxo, a Quinta da Caridade produz um vinho tinto que agora é apresentado ao grande público.

Alexandre Calheiros Ferreira, engenheiro técnico agrário, adquiriu a quinta centenária em 1983, tendo decidido nos últimos anos apostar no vinho, em parceria com o enólogo Alcides Rocha.

Com um hectare plantado e 3 500 videiras de Aragonês, Trincadeira e  Cabernet Sauvignon, a Quinta engarrafa entre quatro mil a cinco mil unidades por ano do “Adega da Caridade” desde 2012, numa edição limitada que já conquistou prémio “Recommended Wine Leaf”, do Wine Masters Challenge.

Nos últimos anos, Alexandre Calheiros apresentou o vinho em restaurantes e pequenas provas. Decidiu agora dar a conhecer a marca ao grande público. Ao longo de 2016, “dará a conhecer e partilhará este produto com um público mais alargado”. O vinho entra no mercado com o preço de 5,60 euros.

Envelhecido em carvalho francês e com rolhas de fabrico português, o design do produto coube ao pintor António Saiote, artista plástico alentejano.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *