Consumo FMCG Homepage Logística Newsletter

71% dos lares portugueses faz separação de embalagens

Por a 11 de Janeiro de 2016 as 13:39

embalagemA Sociedade Ponto Verde está com os portugueses desde o início da reciclagem em Portugal.

Ao longo de quase 20 anos, “o trabalho desenvolvido com os seus parceiros” contribuiu para que fossem enviadas para reciclagem “mais de seis milhões de toneladas de resíduos de embalagens” e para que “mais de 70% dos lares nacionais separem os seus resíduos”.

No dia em que se assinala o Dia Internacional do Obrigado, a Sociedade Ponto Verde não quis deixar de agradecer a todos aqueles que, ano após ano, têm sido parte integrante no crescimento da reciclagem de resíduos de embalagens em Portugal, lê-se num comunicado enviado às redações.

“Ao longo dos anos tem-se verificado uma evolução gradual e crescente no comportamento dos consumidores em relação à reciclagem. Atualmente, 71% dos lares portugueses já fazem diariamente a separação doméstica de embalagens usadas”, revela Luís Veiga Martins, diretor geral da Sociedade Ponto Verde.

Ao longo dos seus 19 anos, a Sociedade Ponto Verde e as empresas suas aderentes financiaram a “recolha seletiva dos sistemas multimunicipais e intermunicipais em mais de 650 milhões de euros; a comunicação e sensibilização ao consumidor em cerca de 50 milhões de euros; a investigação e desenvolvimento em 2 milhões de euros e projetos de Responsabilidade Social em 1 milhão de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *