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Marcas próprias melhoram desempenho nas categorias não alimentares

Por a 8 de Janeiro de 2016 as 14:57

LInearesAs vendas de Bens de Grande Consumo (BGC) em Portugal estagnaram em novembro face ao período anterior (-0,1%), segundo o Scantrends da consultora Nielsen.

Entre 02 de novembro e 29 de novembro do ano passado, as marcas de fabricante cresceram 1,7% em relação ao período homólogo, enquanto as marcas da distribuição mantêm tendência negativa (-3,3%). “Verifica-se uma melhoria de desempenho das marcas próprias nas categorias de higiene, nomeadamente higiene do lar”, explica a consultora.

Na Alimentação as vendas registaram uma variação negativa de -1,1%, em relação ao período homólogo. As marcas de fabricante continuam a crescer (1,2%), mas prosseguem com abrandamento da sua performance em relação ao período anterior. As MDD+PP (marcas da Distribuição+Primeiros Preços) perdem novamente nas vendas  (-4,4%).

Bebidas é a categoria mais dinâmica com uma variação de 2,6% na sua performance global. As marcas de fabricante crescem 4,7% em relação ao período homólogo e as MDD+PP voltam a registar perdas (-5,3%).

A categoria Higiene do Lar inverte tendência negativa, apresentando um crescimento de 1,9%, relativamente ao período homólogo. Nesta categoria, as marcas de fabricante têm agora um decréscimo mais moderado (-0,2%), enquanto as MDD+PP apresentam uma “grande recuperação” em relação ao período anterior, invertendo tendência negativa com uma variação de 6,2%.

Por último, a Higiene Pessoal recupera o ritmo de crescimento apresentando uma taxa de crescimento de 1% em relação ao período homólogo. As marcas de fabricante crescem 1% e, por sua vez, as marcas próprias retomam valores positivos (0,9%).

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