FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Essência do Vinho – Porto 2016 com mais de 350 produtores em exposição

Por a 7 de Janeiro de 2016 as 13:42

VinhoA 13ª edição do Essência do Vinho, evento anual de vinhos, terá lugar de 25 a 28 de fevereiro, no Palácio da Bolsa, no Porto. Este ano, com 9% mais produtores a expor face ao ano passado. Os bilhetes já estão disponíveis para aquisição online.

Ao longo de quatro dias, serão apresentados no evento nacional mais de 3 000 vinhos de mais de 350 produtores. Este ano, a exposição conta com um acréscimo de 9% de produtores representados em relação à edição de 2015.

A iniciativa irá envolver a eleição do “TOP 10 Vinhos Portugueses”, assim como um programa exclusivo de provas comentadas, contando com uma comitiva internacional de especialistas.

Adquirida online, a entrada para um dia tem o valor de 20 euros e inclui copo de provas Riedel. No local e nos dias de realização do evento, a mesma entrada será possível de adquirir por 25 euros. Nas próximas semanas, a organização divulga a imagem oficial e o programa detalhado desta edição.

Público “muito satisfeito”

Realizado pela primeira vez em 2004, o evento é uma organização da empresa EV – Essência do Vinho, em parceria com a Associação Comercial do Porto.

Na última edição, o grau de satisfação dos visitantes aumentou 9% face a 2014, sendo que 52,5% do público revelou-se “muito satisfeito” com o evento, fasquia que havia registado 43,5% de considerações em 2014. No patamar “satisfeito”, 48,8% dos visitantes expressaram esse sentimento em comparação com os 43,1% do ano anterior, de acordo com os dados do estudo realizado pelo ISAG, Instituto Superior de Administração e Gestão, durante as 11ª e 12ª edições do Essência do Vinho – Porto.

Por entre uma amostra de 1 232 inquiridos, realce ainda para o facto de 89% expressarem a vontade de regressar em 2016, sendo que 70% deslocaram-se propositadamente à cidade do Porto com o objetivo de visitar o evento exclusivamente dedicado ao vinho em Portugal. Passear na cidade, visitar as caves de Vinho do Porto, monumentos e património foram as atividades mais referidas por quem pernoitou no Porto.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *