Homepage Logística Newsletter

Acordo estratégico promete simplificar cadeia de abastecimento marítima

Por a 21 de Dezembro de 2015 as 15:00

navioUm acordo estratégico que promete simplificar a cadeia de abastecimento marítima e visa facilitar a partilha de dados operacionais referentes ao transporte de carga, à logística e à própria embarcação, foi assinado entre a Inmarsat (fornecedor de serviços de comunicações satélite móveis) e a Ericsson (especialista em tecnologia de comunicação e serviços).

As duas empresas vão desenvolver serviços, soluções e aplicações que orientem os “standards” da indústria para a conectividade via satélite e para a integração de aplicações no setor marítimo.

“A nova relação estratégica também irá abrir caminho para a integração entre a solução “Maritime TIC Cloud” da Ericsson e uma conectividade global disponibilizada através da rede de comunicações via satélite da Inmarsat. Esta solução de gestão “cloud” garante a ligação entre os navios em mar e as operações em terra, nomeadamente com os fornecedores de serviços de manutenção, os centros de apoio ao cliente, os parceiros de frota e transporte, as operações portuárias e as autoridades”, explicam as empresas em comunicado.

A ideia é diminuir ainda o tempo de inatividade nos portos, o tempo que a carga passa em trânsito e alcançar um planeamento mais cuidado de todas as expedições por parte dos produtores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *