Distribuição Homepage Newsletter

As notícias que marcaram a semana na Distribuição

Por a 17 de Dezembro de 2015 as 12:08

logo hipersuperFique a par das notícias que marcaram o setor do retalho e a distribuição na semana que está agora a terminar.

NACIONAL

O Hipersuper faz anos e oferece a todos os leitores a edição digital

Nesta edição especial de aniversário fizemos uma redesenha histórica dos últimos 25 anos do retalho em Portugal para a seguir tentar prever como serão os próximos 25. Contámos com a ajuda das crianças, os consumidores do futuro, e ainda com a nova geração de profissionais

Os novos diretores gerais do Pingo Doce e da Bidronka

A partir de 1 de janeiro do próximo ano, Luís Araújo assume a função de diretor geral da Biedronka, na Polónia. Isabel Pinto assume na mesma data a direção geral do Pingo Doce

Primeiro hipermercado em Portugal comemora 30 anos

No dia 10 de dezembro de 1985, nasceu o primeiro hipermercado em Portugal pela mão da Sonae. O Continente de Matosinhos comemora 30 anos

“Cópias de produtos levam a compras por engano em 49% dos casos”

As marcas da distribuição que “copiam as etiquetas” dos produtos de fabricante levam o consumidor à “compra por engano” em 49% dos casos

Lidl aumenta salário de entrada para €600

O Lidl Portugal decidiu aumentar para 600 euros o valor do ordenado de entrada, valor auferido no primeiro ano de trabalho

Nova ‘app’ do Jumbo promete revolucionar a compra na loja

O Jumbo lançou uma nova aplicação mobile que promete revolucionar a forma tradicional de fazer compras em hipermercado

Radio Popular abre duas novas lojas em Lisboa e Porto

As novas aberturas apostam num novo conceito “mais jovial e moderno, onde a tecnologia se destaca pela inovação e pelo valor relacional, além, claro, das zonas promocionais e da área de serviços”

“A gastronomia será a ‘cola social’ que irá manter unidos os espaços de retalho do futuro”

“Num novo mundo online a experiência é a rainha e a gastronomia será a ‘cola social’ que irá manter unidos os espaços de retalho do futuro. Apesar do crescimento das vendas online, é nos centros comerciais que os consumidores podem obter experiências culinárias e de lazer que não podem ser desfrutadas através de uma plataforma eletrónica”

Sonae inaugura Galeria Comercial Continente Modelo no Carregado

O projeto inclui uma loja Continente Modelo e uma galeria comercial com as insígnias Bagga, MO e Well ́s. Os quatro espaços representam uma área total de venda de cerca de 2000 metros quadrados

INTERNACIONAL

“Walmart Pay” combina canal físico e online para transformar experiência de compra

A maior retalhista do mundo lançou um sistema próprio de pagamento móvel para smartphone. Aumentar a velocidade de saída dos consumidores das lojas é o principal desafio

Facebook potencia serviço de empresas ao consumidor

O Facebook está a potenciar a interação dos retalhistas com os seus clientes, promovendo ferramentas de gestão das respostas aos comentários e mensagens privadas deixadas nas páginas dos negócios presentes na rede social

El Corte Inglés entra em mercado chinês com alimentos “made in” Espanha

O grupo espanhol El Corte Inglés arrancou com a comercialização de produtos alimentares ‘Made in Spain’ na China

Equivalenza prevê chegar às 50 lojas em Angola em 2016

A marca espanhola de perfumaria e cosmética está presente em Angola desde 2014 e prevê chegar às 50 lojas no prazo de um ano

Angolana Zahara e portuguesa Brodheim lançam conceito “de luxo” BeTrend

O grupo angolano Zahara inaugurou esta semana as lojas Cortefiel, Springfield e Women’Secret em Luanda

Amazon vai construir “o maior centro logístico da Península Ibérica” em Barcelona

A Amazon adquiriu um terreno com 150 mil metros quadrados em Barcelona, por 30 milhões de euros, para instalar um centro logístico “de referência” no sul da Europa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *