FMCG Homepage Marcas Newsletter

Compal tem €60 mil para apoiar projetos de empreendedorismo frutícola

Por a 15 de Dezembro de 2015 as 15:44

CompalJá estão abertas as candidaturas para a quarta edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, que pretende fomentar a inovação na fruticultura nacional e estimular a colaboração e criação de parcerias para o desenvolvimento de novos negócios.

Serão escolhidos os projetos de 12 empreendedores para participar na Academia. Os três melhores recebem uma bolsa de 20 mil euros.

Para responder às necessidades da nova geração de empresários agrícolas, a edição 2016 da Academia do Centro de Frutologia Compal terá um programa de formação mais “robusto, reflexo da preocupação com o reforço de alguns módulos, entre os quais o de marketing. Fruticultura, gestão agrícola, associativismo, tecnologia e sustentabilidade, são alguns dos módulos em sala que se mantêm, assim como a forte aposta na formação prática através de sessões em terreno. Além da formação teórica e prática, estes empreendedores terão ainda oportunidade de integrar uma rede de ‘networking’, abrindo portas para novas colaborações e parcerias”.

“Esta iniciativa surgiu em 2012 para colmatar as principais necessidades identificadas no setor agrícola, entre as quais a crescente aposta da nova geração de empresários agrícolas no reforço das competências de gestão”, afirma José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *