FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Casa Agrícola Alexandre Relvas investe €1milhão em 2016 para aumentar produção anual

Por a 11 de Dezembro de 2015 as 17:36

alentejoA Casa Agrícola Alexandre Relvas, produtora de vinho regional alentejano, faz um balanço positivo da vindima deste ano, “a mais longa dos últimos dez anos”.

A casa alentejana acredita que o mercado irá receber vinhos de qualidade, com a data de 2015, das suas principais marcas. Com início a 5 de Agosto, a vindima deste ano terminou a 9 de Outubro com uma área total vindimada de 315 hectares e 2400 toneladas de uvas transformadas (2000 toneladas de uvas tintas e 400 de uvas brancas).

No próximo ano, a produtora apresentará um projeto para aumentar a capacidade de armazenamento e engarrafamento. O investimento ronda o valor de um milhão de euros, que vai permitir aumentar a produção anual para 6,5 milhões de garrafas de vinho.

“Os vinhos tintos da colheita de 2015 apresentam uma qualidade superior à média dos últimos anos, com cores muito carregadas, a componente aromática muito intensa e os taninos muito maduros. Os vinhos topo de gama têm um forte caráter e uma excelente concentração de taninos bem maduros o que nos faz acreditar que 2015 será um ano que ficará na história para os nossos vinhos”, declara a empresa em comunicado.

Desde o início do ano, os vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas já receberam várias centenas de prémios. A última foi atribuída ao Herdade São Miguel, Private Collection, 2011, que foi considerado pela Wine Enthusiast um dos 100 melhores vinhos do mundo.

A Casa Agrícola Alexandre Relvas prevê fechar o ano de 2015 com 4,1 milhões de garrafas de vinho vendidas. Durante o primeiro semestre de 2015, a empresa viu as suas vendas crescerem 20%, tendo atingido um volume de negócios na ordem dos 8,1 milhões de euros.

A prioridade estratégica continua a ser o mercado externo. Com mais de 150 clientes espalhados por todo o mundo, a empresa está presente nos mercados dos EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul, que equivalem a cerca de 70% da sua atividade.

A produtora tem oito gamas de vinho (Herdade São Miguel, Herdade da Pimenta, Ciconia, São Miguel Descobridores, Merino, Segredos de São Miguel, Insólito e Monte dos Amigos) à venda em mais de 15 mil pontos de venda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *