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“SmartScan” dá nova vida aos códigos de barras

Por a 1 de Dezembro de 2015 as 12:06
Foto: UX Magazine
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Foto: UX Magazine

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Chama-se “SmartScan” e é uma aplicação (app) que, via leitura (scan) ao código de barras no ponto de venda, online ou mobile, permite aceder a informação de produto, gerir e aceder a promoções e cupões, entre outras interações entre as marcas e os seus consumidores.

A GS1 Portugal acaba de lançar esta solução B2B2C (para profissionais e consumidor final), desenvolvida em parceria com a ScanBuy, especialista mundial em soluções de “mobile engagement”.

“O SmartScan é um bom exemplo dos múltiplos benefícios da colaboração, ao longo da cadeia de valor, de todas as cadeias de valor, e ajuda as marcas a assegurarem experiências de consumo seguras e memoráveis aos seus consumidores com dados de qualidade no ponto de venda e nas plataformas digitais”, afirma João de Castro Guimarães, Diretor-Executivo da GS1 Portugal.

“Fornecer informação completa e de qualidade sobre os produtos no linear de um supermercado ou no website de um retalhista ou promover experiências de marketing de envolvimento com os consumidores que efetuam o scan (leitura ótica) dos códigos de barras em loja ou nas plataformas digitais”. Estas são duas das funcionalidades do SmartScan, que permite ainda partilhar informação de produto, promoções e cupões criar diálogos automáticos, produzir inquéritos instantâneos, entre muitas outras interações. Os códigos de barras são chave de acesso a essa informação.

“Uma vez que os códigos de barras fornecidos pela GS1 podem ser encontrados em quase todos os produtos comercializados”, a app assegura “às marcas a oportunidade de multiplicar os pontos de contacto e de interação com os consumidores através de experiências únicas e customizadas. E, além de criar mecanismos de envolvimento significativos através do telemóvel (smartphone), fornece dados de consumo que lhes permitem obter um conhecimento alargado (insights) sobre os respetivos consumidores e públicos-alvo – informações como localização, perfis demográficos, reação a campanhas de marketing e muito mais”.

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