Distribuição Homepage Newsletter

Grupo têxtil Crivedi compra marca portuguesa Throttleman

Por a 30 de Novembro de 2015 as 14:30

ThrottlemanO grupo têxtil Crivedi comprou a marca portuguesa Throttleman, que pretende relançar com a abertura de oito novas lojas e de uma loja online, disse à Agência Lusa o administrador do grupo António Archer.

“Temos um plano ambicioso para relançar a marca, que passa pela abertura de oito novas lojas, duas das quais já abriram em setembro, em Lisboa e no Porto, e as restantes seis deverão abrir no próximo ano e no seguinte”.

Para “dar mais dinâmica ao negócio” está prevista também a abertura de uma loja Throttleman online, por altura do lançamento da coleção primavera/verão, no inicio do próximo ano.

Segundo António Archer, o relançamento da marca passa também pelo incremento das vendas em lojas multimarcas.”Já temos 20 clientes destes e queremos chegar aos 100”.

As 18 lojas Throttleman em funcionamento empregam 92 pessoas e quando abrirem as seis que faltam terão de contratar mais 20 pessoas.

O processo de relançamento da marca envolve um investimento na ordem de 1,5 milhões de euros, conseguido através da sociedade gestora de capital de risco Explorer Investments, que detém 25% do capital. O objetivo é fazer com que a marca atinja um volume de vendas de 5,2 milhões de euros em 2016.

A Throttleman é uma marca de roupa portuguesa que surgiu no mercado em 1991, quase ao mesmo que o grupo têxtil Crivedi, que foi o seu principal fornecedor ao longo de 25 anos.

Em 2010, a Saving Dreams, empresa do grupo Crivedi, ficou com seis lojas da Throttleman e, recentemente, depois de resolvido o processo de falência, adquiriu a marca.

A Throttleman foi declarada insolvente em 2012 e, depois de uma tentativa frustrada de recuperação da empresa, as lojas fecharam em 2013, ficando abertas apenas as franqueadas. Desde então, a Saving Dreams tem mantido o direito à exploração e comercialização da marca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *