Distribuição Homepage Newsletter

João Viegas vence 26º concurso nacional “Chefe Cozinheiro do Ano 2015”

Por a 26 de Novembro de 2015 as 18:10

Chefe do anoJoão Viegas, do Restaurante São Gabriel, foi o vencedor da 26ª edição do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, que teve lugar na FIL (Feira Internacional de Lisboa) nos passados dias 22 e 23 de Novembro, com o apoio da Makro.

A grossista Makro marca presença uma vez mais no concurso de cozinha, patrocinando o espaço e atribuindo o prémio monetário de mil euros ao vencedor.

Este ano, foi João Viegas, do Restaurante São Gabriel, que alcançou o título de Chefe Cozinheiro do Ano 2015 no concurso nacional para profissionais de cozinha.

O menu do vencedor foi composto pelos pratos “Peixe do dia com sopa de cataplasma e falsas lulas fritas” (entrada), “Bacalhau a baixa temperatura com todos e orelha de porco” (prato de peixe), “O lombinho de vitela assado com seu croquete de molejas e pickles de vegetais bio” (prato de carne) e “Pudim com licor de medonho, mousse de alfazema e maçã em diferentes texturas” (sobremesa).

Ricardo Raimundo da Escola de Hotelaria de Fátima ficou em segundo lugar e em terceiro Paulo Carvalho da Cevicheria, em Lisboa. A sobremesa “Maçã assada e granizado de maçã” venceu o prémio Helmut Ziebell pelas mãos de Ricardo Raimundo.

Todos os finalistas tiveram a oportunidade de realizar uma visita guiada à loja Makro de Alfragide, que serviu para realizar as últimas compras para a confeção das receitas a concurso.

O quadro de júri da edição deste ano do concurso esteve entregue à presidência de Nuno Mendes, chefe de cozinha dos restaurantes londrinos “Chiltern Firehouse” e “Taberna do Mercado”, e de António Bóia, capitão da Equipa Olímpica Júnior de Culinária da ACPP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *