Distribuição Homepage Newsletter

Tetra Pak promove negócio eco-social “Revolta das Embalagens by Touch”

Por a 25 de Novembro de 2015 as 17:28

TetraPak AFID Revolta das Embalagens-329A Tetra Pak, em conjunto com a Fundação AFID Diferença e a Touch apresentaram o projeto “Revolta das Embalagens by Touch”. O objetivo é que a fundação de solidariedade crie receita através da produção e comercialização de artigos produzidos a partir de resíduos de embalagens.

A apresentação decorreu na Oficina do Projeto, na Amadora, no dia 24 de novembro e reuniu familiares, entidades e interessados no sentido de conhecerem de perto o projeto-piloto, que passa por uma unidade de negócio eco-social financiada pela Tetra Pak, gerida pela Instituição de Solidariedade Social AFID. Conta ainda com a consultoria e acompanhamento da Touch, empresa centrada na consultoria e desenvolvimento de negócios sociais assentes em metodologias de design e proprietária da marca Revolta das Embalagens.

O projeto tem como principal objetivo o desenvolvimento de produtos de design eco-sociais, com especial foco na produção de Alcofas (cestas de compras) através da reutilização de resíduos de embalagens de cartão da Tetra Pak, pelas mãos dos utentes e técnicos da Fundação AFID Diferença.

Através da criação de uma Oficina de Trabalho, que se encontra em funcionamento, o objetivo é que a fundação de solidariedade crie receita através da produção e comercialização dos produtos, desenvolvendo-se assim um modelo de negócio social sustentável.

A consultora é o motor que promove esta iniciativa através da efetivação de parcerias entre instituições e empresas.

Com o início do projeto, a fundação lançou ainda uma campanha de recolha de embalagens usadas junto da comunidade (clientes, familiares e colaboradores), como também de alguns parceiros. Iniciativa divulgada internamente pela Tetra Pak junto dos seus colaboradores, recolhendo internamente embalagens usadas, de forma a angariar parte da “matéria-prima” necessária para alimentar o projeto-piloto.

As alcofas estarão à venda por um 18 euros e poderão ser encomendadas no website do projeto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *