Feiras Homepage Newsletter

Alimentaria&Horexpo Lisboa 2015 espera receber dois mil compradores estrangeiros

Por a 23 de Novembro de 2015 as 8:53

experienceA Alimentaria&Horexpo Lisboa 2015 – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar –  abriu ontem, 22 de novembro, as suas portas aos profissionais do setor agroalimentar. O certame decorre na Feira Internacional de Lisboa até 24 de novembro.

A feira ocupa três pavilhões. O terceiro pavilhão, e último, é uma estreia porque reúne a Portugal Agro – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agroalimentar – que decorre pela primeira vez em simultâneo com a Alimentaria – e um novo espaço designado Experience. Ambos são abertos ao público final e também aos profissionais. Na tarde de ontem, era o espaço com procurado pelos visitantes.

No primeiro pavilhão destacam-se algumas participações organizadas, como o Pavilhão de Itália (Gusto Itália), o espaço dedicado aos Açores, e ainda a área onde se concentram os stands do Peru e da Polónia. É também neste pavilhão que fica o lounge onde jornalistas escrevem notícias na sala de imprensa e profissionais nacionais e estrangeiros reúnem para falar de negócios.

A organização da feira – uma parceria entre a FIL e a Alimentaria Exhibitions – investiu €100 mil euros no programa “Hosted Buyers” para trazer a Lisboa cerca de uma centena de compradores estratégicos internacionais de mercados consolidados e emergentes. São importadores e distribuidores de grandes superfícies e cadeias de hotelaria e restauração de países como Angola, Moçambique, Brasil, Japão, Dubai, México, EUA, entre outros.

Ainda no primeiro pavilhão destaca-se a participação da “Wines of Portugal” com seis regiões do País representadas: Dão, Bairrada, Tejo, Setúbal, Lisboa e Alentejo.

O segundo pavilhão é dedicado à Tecnoalimentaria. Saltam à vista soluções de transporte, muitas máquinas e equipamentos para a indústria alimentar e canal horeca, impressoras de etiquetas e POS, soluções de segurança alimentar e rotulagem nutricional, fardas, artigos de limpeza, cutelaria, câmaras frigoríficas, embalagens e soluções para o linear, como preçários digitais, porta folhetos, divisórias e expositores, entre outros produtos e serviços.

A organização do certame espera receber um total de dois mil compradores estrangeiros e cerca de 35 mil visitantes nos três pavilhões. Um total de 800 empresas participam na feira com duas mil marcas em exposição.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *