Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Jumbo abre em Sintra após quatro anos sem novas lojas. Conheça as novidades

Por a 12 de Novembro de 2015 as 17:14
Jumbo

auchanA Auchan Portugal Hipermercados inaugurou o Jumbo de Sintra, depois de quatro anos sem novas aberturas. O espaço apresenta um novo conceito de loja, com várias novidades, sendo que as apostas principais são os fornecedores locais e a “liberdade de escolha” dos clientes.

O novo Jumbo de Sintra abriu portas ao público hoje depois de uma cerimónia inaugural com uma série de convidados, parceiros de negócio e figuras políticas da região. Este é o 30º hipermercado da Auchan em Portugal, que “já tinha a ambição de abrir nesta localização desde os anos 90”, segundo o diretor-geral da empresa, Américo Ribeiro.

Após anos de negociações com a Câmara de Sintra para a realização do projeto, finalmente o hipermercado de Sintra ganhou vida, traduzindo um investimento de 26 milhões de euros, que contempla ainda a integração de uma galeria comercial com 17 lojas complementares e, no exterior, mais de 600 lugares de estacionamento e um posto de gasolina, além do serviço Drive.

O projeto foi apresentado previamente à Cooperativa Agrícola de Sintra, de onde surgiram parcerias com vários fornecedores locais. Desta forma, o espaço ostenta vários produtos regionais como as maçãs, a pera rocha e as nozes sintrenses, na área das frutas, iogurtes de um fornecedor de “perto de Mafra”, bolos e queijadas, vinho regionais, 40 produtos para os animais de estimação, assim como “toda a oferta de hortícolas, que provem de produtores da área envolvente”, explicou Pedro Cid, diretor do novo Jumbo.

Numa área de venda de dez mil metros quadrados, o espaço conta com 40 mil referências à disposição dos consumidores, albergando novidades com o stand de sushi ou a nova área de negócio de produtos biológicos.

A venda avulso foi alargada a novos produtos, como os artigos de Pet e os vinhos, que podem agora ser vendidos na quantidade que os clientes desejarem. O espaço ostenta ainda uma área de têxtil com mil metros quadrados, onde se encontram desde vestuário para bebé até adulto, área de padaria e pastelaria com 21 funcionários que garantem o fabrico no próprio espaço, área Pet, onde os clientes podem se inscrever diretamente no Jumbo Pet Club através do ecrã disponível na zona, o “Enoquiosque”, na zona dos vinhos, a área de tecnologia, onde também estão disponíveis ecrãs interativos para que o clientes aceda a toda a oferta que não cabe em loja.

Além das 49 caixas de pagamento, o novo ponto de venda oferece o sistema de pagamento “Express”. O cliente levanta o aparelho de leitura de rótulos à entrada, vai registando os produtos à medida que escolhe e à saída encontra um espaço próprio para pagar as suas compras de forma mais rápida.

Para otimizar o serviço de recolha em loja, a aplicação do Jumbo recorre à geolocalização para alertar os funcionários quando o cliente se encontra a “dois quilómetros” de distância da loja e garante que “em menos de três minutos” a encomenda estará nas mãos do ‘e-shopper’, que pode sempre optar por comprar a partir de casa e complementar o seu carrinho de compras em loja.

A cadeia está a apostar numa experiência de loja mais flexível para os clientes, sendo que “brevemente teremos novidades para o Jumbo de Cascais”, revelou Américo Ribeiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *