Distribuição Homepage Newsletter

Amazon abre primeira loja física em formato de livraria

Por a 9 de Novembro de 2015 as 12:26
jeff_bezos_kindle_amazon

Jeff Bezos, CEO da Amazon, segurando o dispositivo de leitura ‘kindle’

A Amazon abriu o seu “primeiro ponto de venda físico”. O espaço designa-se “Amazon Books” e passa por uma livraria, instalada em Seattle, cidade norte-americana onde a empresa está sediada.

A livraria “Amazon Books” ostenta uma oferta de entre cinco a seis mil livros, incluindo os ‘best sellers’ preferidos dos clientes da loja online da retalhista de e-commerce, que vende livros online há cerca de 20 anos.

O espaço abriu na manhã do dia 3 de novembro, segundo o The Seattle Times, no centro comercial da ‘University Village’, em Seattle (EUA). Além de livros, apresenta ainda a coleção de tecnologias para leitura, como o ‘Kindle’, que consta na plataforma online.

Segundo a mesma fonte a empresa está convencida que tem uma “mais valia”, que lhe atribui vantagens em relação ao retalho local – os dados das vendas da sua plataforma online. A empresa pretende, através da análise da informação, expor em loja os títulos mais apelativos para os consumidores de Seattle.

Além disso, a livraria apresenta uma seção com os livros preferidos dos colaboradores, como também do ‘chief executive officer’ (CEO) da empresa, Jeff Bezos. Os preços em loja são iguais aos praticados online.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *