Distribuição Homepage Newsletter

Vendas online de Sonae SR crescem 60% entre janeiro e setembro

Por a 6 de Novembro de 2015 as 15:04

Equipa WortenO volume de negócio da Sonae SR situou-se nos 917 milhões de euros entre janeiro e setembro, aumentando 0,4% face ao mesmo período do ano transato. Em Portugal, caiu 2,2% devido sobretudo ao desempenho das insígnias de moda.

A divisão de retalho especializado do grupo Sonae (Sonae SR) investiu 47 milhões de euros, entre janeiro e setembro de 2015, um aumento de seis milhões face ao mesmo período de 2014.

Em Portugal, houve uma “diminuição do volume de negócios de 2,2%, motivada maioritariamente pelo desempenho da divisão de moda”, que afetou os resultados do primeiro semestre do ano. Por sua vez, o volume de negócios além-fronteiras “aumentou 7%, motivado pelo desempenho positivo das divisões de eletrónica e desporto em Espanha”.

Ângelo Paupério, co-CEO da multinacional portuguesa, destaca no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que “a área de sports & fashion [desporto e moda] sofreu o impacto negativo da coleção Primavera/Verão no terceiro trimestre do ano, tendo depois verificado sinais positivos em relação à nova coleção, que apontam para uma evolução favorável, em particular no mercado espanhol”.

Em resultado da estratégia omnicanal, “a área total reduziu 19 mil metros quadrados desde o final de 2014, sendo 16 mil metros quadrados referentes ao país vizinho. As vendas por metro quadrado continuaram a aumentar em termos homólogos” assim como as vendas online consolidadas, que registam um crescimento de 58,7%.

Por marcas, a Worten aumentou quota de mercado “em 60 pontos base em Portugal” e registou, entre julho e setembro, um crescimento de 8,6% das vendas em Espanha.

A Zippy, entrou em quatro novos países da América Central através de wholesale: El Salvador, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala, com um total de 14 lojas. A coleção de roupa infantil encontra-se atualmente disponível em 40 países diferentes.

Também a Sport Zone continuou a expandir a sua presença internacional com a abertura da primeira loja franquiada em França, em setembro, depois de também este ano ter aberto a primeira loja na Índia.

Quanto aos resultados da divisão de retalho alimentar pode consultar aqui.

Leia ainda: Volume de negócio do grupo Sonae sobe para €3 639 milhões

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *