Distribuição Homepage Newsletter

Pavimento inteligente recolhe informação para promover segurança

Por a 3 de Novembro de 2015 as 12:28

retalhoO projeto Pavimento Inteligente, desenvolvido por três alunos de Engenharia Informática e Eletrotécnica da Universidade da Beira Interior (UBI), venceu a segunda edição do Prémio Open Mind Esegur.

Trata-se de “um pavimento assente numa estrutura elétrica conectada a um dispositivo (…) que permite recolher informação através do mesmo” para aumentar a segurança dos espaços, lê-se no sumário executivo do projeto vencedor de um prémio pecuniário de 4000 euros, além de uma bolsa de investigação.

Para o júri, “o excelente potencial de inovação e implementação” esteve na base da escolha da proposta apresentada por Cristiano Gonçalves Ramos, Rita Cerqueira Pinto e Micael Fernandes Grilo – e orientada por Pedro Morais Inácio.

Devido à qualidade técnica de duas outras propostas, o júri decidiu atribuir duas menções honrosas ex-aequo aos projetos ‘Comércio Tradicional: Prevenção da Criminalidade Através do Design Ambiental’ do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna/Ciências Policiais e ‘ESEGUR TRIPLEPlus’ do ISCTE/Gestão de Marketing.

Na segunda edição, este prémio tem como principal objetivo premiar a inovação e a investigação académica no setor da segurança em Portugal, aproximando a academia e o meio empresarial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *