FMCG Homepage Marcas Newsletter

Epson investe 50 milhões na Europa e abre escritório em Lisboa

Por a 2 de Novembro de 2015 as 15:50

EpsonA Epson anunciou um investimento de 50 milhões de euros na Europa nos próximos dois anos para potenciar o crescimento da atividade na região.

A empresa vai aplicar o investimento no desenvolvimento de infraestruturas, em informação tecnológica e marketing, mas também tenciona aumentar até 10% a força de trabalho regional.

A nova estratégia passa por focar o atividade nos mercados empresariais em lugar do consumidor final, explicou Rob Clark, Vice-presidente sénior da Epson Europa.

“Os investimentos vão estar particularmente focados em melhorar a nossa participação competitiva na Alemanha, Espanha e Reino Unido, incluindo a abertura de novos escritórios em Lisboa, Berlim, Munique e Madrid”.

Impressão a jato de tinta

O pilar principal da estratégia de crescimento da Epson nos mercados empresariais europeus é a sua gama de impressoras a jato de tinta WorkForce Pro e WorkForce Pro RIPS (Replaceable Ink Pack System), lançadas na Europa em 2014. Incorporando a tecnologia avançada PrecisionCore, propriedade da empresa, que foi testada em impressão a jato de tinta industrial, as impressoras “estão bem posicionadas para aproveitar a mudança contínua de tecnologia de impressão a laser para jato de tinta em médias e grandes empresas”.

A consultora IDC estima que a impressão a jato de tinta em empresas represente uma oportunidade de mercado de 38.000 milhões de euros na Europa e revela que uma em cada quatro impressoras (2,2 milhões de unidades) vendidas para escritórios em 2014 tinham como base a tecnologia de jato de tinta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *