FMCG Homepage Marcas Newsletter

Japão gera 80% das vendas globais de italiana Furla

Por a 27 de Outubro de 2015 as 17:36

fashion_modaA Furla, marca italiana de malas e acessórios de moda, cresceu 30% em vendas na primeira metade do ano, face ao período homólogo de 2014, atingindo os 151,5 milhões de euros.

A Furla abriu 39 novas lojas na primeira metade do ano, primeiramente na Europa, seguida da Ásia Pacífico, EUA e Japão. No final de junho, a marca italiana contava com 437 lojas em todo o mundo. As vendas aumentaram 22% no primeiro semestre, comparado com o período anterior.

A insígnia de acessórios ‘premium’ implementou recentemente uma estratégia de expansão global. Aumentou a sua rede de retalho, “cresceu em novos mercados e em outros já consolidados”, revela em comunicado. “Os investimentos no mercado, as comunicações e as áreas digitais proporcionaram também um grande retorno”.

Só o Japão foi responsável pela maior parte no total de receitas da cadeia, de 25%, tendo gerados 80% das vendas globais da marca. Na primeira metade do ano, a região Ásia Pacífico representou o maior crescimento em vendas da marca, situado nos 71%, seguida pela Europa, com um crescimento de 29% nas vendas (excluindo Itália), 28% nos EUA e 19% no Japão. As vendas em Itália aumentaram 18%.

“Prevemos ainda um crescimento forte no futuro, proporcionado pelo sucesso consolidado das linhas presentes, bem como pelas novas categorias que estamos a implementar com a mesma determinação e perspicácia”, diz Eraldo Poletto, CEO da Furla.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *