Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Empresa sul-africana de monitorização de veículos Cartrack cresce 400% em Espanha

Por a 26 de Outubro de 2015 as 16:57

cartrackA operar em Espanha desde 2012, a Cartrack regista este ano, um crescimento de 400% no país vizinho. O mercado ibérico conta com um centro de decisão espanhol, que partilha estruturas de gestão com a filial portuguesa.

A Cartrack Espanha, detida pela ‘holding’ sedeada em África do Sul, tem registado um crescimento nas vendas superior a 400%, em comparação com 2014. Com sede em Madrid e escritório em Barcelona, a empresa de recuperação e monitorização de veículos assegura uma cobertura nacional, com equipas de vendas e de instaladores residentes em cada região do país vizinho, nomeadamente na Galiza, Catalunha, Andaluzia e País Basco.

Em parceria com a Cartrack Portugal, o mercado ibérico conta com um único centro de decisão, partilhando estruturas de gestão, como o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas específicas para o mercado e as áreas de gestão financeira e recursos humanos.

“A empresa tem no seu horizonte, a curto prazo, a integração plena do mercado ibérico, com uma presença em todo o território dos dois países, tendo nele uma posição de liderança”, explica Jorge Matias, CEO da Cartrack Portugal.

Nascida em África do Sul para responder a violentos assaltos e episódios de ‘carjacking’, a empresa chegou a Portugal em 2009, onde o seu sistema está instalado em cerca de 24 mil viaturas.

O Grupo está presente em 23 países, sendo que a gestão de frotas representa 64% do total das vendas globais. Em 2014, abriu escritórios na Indonésia, Malásia, Hong Kong, Tailândia, Emirados Árabes Unidos e nas Filipinas, e entrou em bolsa (em Joanesburgo) em dezembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *