Distribuição Homepage Newsletter

ANIL promove Encontro Nacional de Laticínios

Por a 23 de Outubro de 2015 as 14:40

ANIL1Decorre no próximo dia 2 de novembro o Encontro Nacional de Laticínios, no Centro de Congressos de Lisboa, uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Industriais de Lacticínios (ANIL).

O evento irá abordar de forma vertical diferentes contributos da cadeia no que respeita ao real valor do leite e dos produtos lácteos como produtos nutricionalmente incontestáveis e adaptados às exigências do consumidor atual.

Estão convidados vários oradores, em que se destacam nacionalmente Gisele Câmara, representante da Direção Geral de Saúde e Helena Real, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas e a perspectiva internacional deste sector por Jerreau Beaudoin, diretor de comunicação da Global Dairy Platform.

“Este encontro é uma oportunidade de apresentarmos a dinâmica deste setor, a nível nacional e internacional. Continuamos a acreditar que os produtos lácteos são nutricionalmente adequados, fundamentais para a saúde pública e de grande importância na sustentabilidade económica do país”, comenta Paulo Costa Leite, diretor-geral da ANIL, que tem por fim a representação legal, defesa, gestão, promoção e estudo dos interesses socioeconómicos do sector transformador do leite e lacticínios em Portugal.

A associação engloba empresas que produzem todos os tipos de produtos lácteos, defendo os interesses e representação do setor, no acompanhamento das matérias legislativas, normativas, ambientais, económicas e técnicas que contribuam para o desenvolvimento da indústria láctea em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *