Nova antena personalizável e inteligente para retalho de moda
A Checkpoint Systems lançou a antena Evolve MV E10 2.0, que junta um desenho personalizável à capacidade de analisar dados estratégicos para melhorar a prevenção da perda desconhecida e as operações de gestão da mercadoria dos comércios especializados em moda.
A nova antena dispõe de versões RF, RFID e dual (RF/RFID) “para satisfazer as necessidades específicas dos retalhistas e possibilitar uma implementação progressiva”, explica em comunicado a empresa especialista em segurança. “No modo dual, é necessária apenas uma etiqueta para gerir o inventário e prevenir a perda desconhecida”.
“A antena está preparada para satisfazer os retalhistas que querem adaptar-se ao design das suas lojas, impulsionar mensagens de marca ou criar um elemento de dissuasão visual contra o furto. Além do mais, a análise de dados estratégicos melhora a prevenção de perda e a capacidade de venda”, sublinha Mariano Tudela, vice-presidente de vendas da Checkpoint Systems na Europa, Médio Oriente e África.
“A antena pode utilizar-se com um elegante desenho de acrílico transparente, ou modificar-se no momento para se converter num painel publicitário mediante a inserção de painéis. Os painéis publicitários permitem impulsionar campanhas nas lojas ou promover a marca a baixo custo”.
A análise de dados, por sua vez, ajuda o pessoal de operações e gestão da mercadoria a entender melhor o tráfego na loja e a verificar que os sistemas antifurto estão ligados e a funcionar corretamente.
O contador de pessoas está integrado no novo sistema para “calcular a taxa de conversão de compradores e melhorar as distribuições de pessoal”.