FMCG Homepage Marcas Newsletter

Marca de temperos Paladin cresce 65% desde relançamento em 2013

Por a 9 de Outubro de 2015 as 15:48

mendes goncalvesA marca de temperos Paladin, detida pela Mendes Gonçalves, cresceu 65% desde o seu relançamento em 2013. A empresa da Golegã foi reconhecida pela geração de emprego, uma vez que, as suas contratações subiram 40% em 2014.

A proprietária dos temperos Paladin foi considerada a PME (Pequena ou Média Empresa) a sexta maior empresa na criação de emprego pelo Diário Económico, que elaborou o documento “As 550 PME que estão a fazer mexer a economia”, no qual analisa, entre outras características, a criação de emprego entre 2013 e 2014.

O número de trabalhadores da empresa da Golegã cresceu 40% em 2014, face a 2013, dos 150 para os 210 trabalhadores, segundo dados divulgados. Atualmente conta com 250 colaboradores.

MendesGoncalves

Carlos Gonçalves, administrador da Mendes Gonçalves

O processo de internacionalização da marca tem, para o administrador da Mendes Gonçalves, Carlos Gonçalves, “influenciado o recrutamento de técnicos especializados para o nosso departamento de I&D, mas não só. O fato de termos uma marca internacional, com materiais dedicados a cada um dos países, pressupõe que estejamos permanentemente a contratar pessoas para várias áreas na empresa”.

A produtora relançou em 2013 a marca de temperos e tem apostado numa estratégia de internacionalização “ativa”, a qual lhe permitiu crescer 65% em dois anos.

A marca está presente em 23 países. Tem apostando em mercados emergentes do norte de Africa e Médio Oriente, em países como Marrocos, Argélia, Índia, Líbia e Jordânia, estando agora a apostar em países como Israel, Arábia Saudita ou Kuwait.

Durante este ano, lançou diversas referências na gama de temperos, que apresenta produtos como, por exemplo, o Ketchup à Portuguesa, o Vinagre de Tomate do Ribatejo e a Mostarda com Mel. A produção incorpora 88% de matérias-primas nacionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *