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Chronopost passa a entregar encomendas online ao domingo e lança ‘livetracking’ para Portugal

Por a 7 de Outubro de 2015 as 12:43

Chronopost_1A Chronopost apresentou as suas mais recentes inovações para o mercado do B2C no eShow 2015, evento dedicado ao e-commerce, que aconteceu no Centro de Congressos de Lisboa a 22 e 23 de setembro. Depois de testar a nova solução de ‘livetracking’ junto dos clientes online do Continente, a empresa introduz a inovação no mercado nacional.

A Chronopost, operadora do mercado doméstico no segmento B2B do transporte expresso e patrocinadora do eShow, apresentou no evento a nova solução de ‘livetracking’, a qual permite ao destinatário de uma encomenda acompanhar o percurso da mesma em direto. Além disso, divulgou as novidades associadas ao alerta de encomendas ‘Predict’ e anunciou que vai passar a operar também ao domingo. Outras novidades prendem-se com a rede ‘Pickup’.

O novo serviço de ‘livetracking’ foi lançado no início do Verão para os clientes da loja online Continente. Portugal junta-se agora à Alemanha e Reino Unido, países onde esta inovação já se encontra disponível. O serviço dirigindo o e-shopper para uma webpage de tracing, onde poderá acompanhar em tempo real os últimos instantes do percurso da sua encomenda, antes de chegar ao destino.

A solução faz com que seja enviado um SMS (além do alerta ‘Predict’) ou email ao comprador online, dando conta de que se aproxima o momento de receber a encomenda no local escolhido. O e-shopper é dirigido para uma webpage de ‘tracking’, onde poderá acompanhar em tempo real os últimos instantes do percurso da sua encomenda, antes de chegar ao destino. A mesagem é enviada no momento exato em que o consumidor inicia a janela horária de entrega comunicada pelo ‘Predict’ (alerta interativo ao destinatário do dia e hora de entrega da sua encomenda).

Lançado há dois anos, o ‘Predict’ permite ao consumidor alterar a data de entrega ou escolher novo local. O serviço interativo da Chronopost para  alerta de entrega ao destinatário apresenta igualmente novidades – o intervalo de duas horas no horário previsto para a entrega da encomenda, que o serviço fornece ao consumidor, reduziu para uma hora em todas as encomendas, independentemente do serviço contratado pelo e-shopper. Assim, passa a ser um ‘standard’ do DPD group nos países onde atua, encontrando-se igualmente disponível para as encomendas transfronteiriças.

A transportadora divulgou ainda a realização de entregas de encomendas online ao domingo. “A Chronopost é a primeira operadora de entregas expresso a oferecer aos seus clientes esta possibilidade. Sempre fizemos entregas ao sábado, mas decidimos agora disponibilizar a nossa experiência de entrega domiciliária em todo o fim-de-semana”, diz Olivier Establet, Presidente da Chronopost.

Também a rede ‘Pickup’, composta por 450 lojas de proximidade, tem vindo a ser reforçada no que se refere à sua distribuição. A rede teve um reforço superior a 10% no número de lojas, nos últimos 12 meses, continuando a fase de expansão que está planeada para a mesma.

“O nosso objetivo é melhorar a conveniência das lojas, sendo que atualmente já temos mais de 90% da população a menos de 15 minutos de distância. Estamos certos da importância que a rede ‘Pickup’ tem para os e-shoppers, razão pela qual passámos a entregar ao sábado, na nossa rede, as encomendas recolhidas na sexta-feira”, conclui Olivier Establet.

Na edição do eShow de 2014, a empresa já tinha dado conta dos lançamentos para este ano. Saiba mais aqui

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