Consumo Destaque FMCG Homepage Newsletter

Retalho português apresenta a maior subida da UE em agosto

Por a 5 de Outubro de 2015 as 16:10

retalhoA atividade de retalho na Europa manteve-se “estável” em agosto, dá conta o Eurostat. Comparando com o anterior mês de julho, as vendas a retalho em Portugal foram as que mais cresceram (1,5%).

A atividade de retalho na zona euro (19 países) e na União Europeia (28 países) registou no passado mês de agosto um incremento homólogo de 2,3% e 2,6%, respetivamente.

O volume de negócio do retalho na zona euro em agosto, comparado com o mês antecedente, deve-se ao crescimento de 1,8% de combustível e 0,8% para a categoria de “Alimentos, bebidas e tabaco”. Os produtos não alimentares, por sua vez, caíram0,3%. Na União Europeia, o crescimento foi de 1,4% para as vendas de combustível e 0,5% para “Alimentos, bebidas e tabaco”. Já os não-alimentares caíram 0,2%.

Entre os países-membros, Portugal apresenta a maior subida no volume de negócio resultante da actividade de retalho. Comparando com o mês de julho, em agosto o País cresceu 1,5% em vendas a retalho, seguido da Irlanda, que conquistou um crescimento de 0,9%, e da Polónia, que aumentou vendas em 0,8%.

Por outro lado, as maiores quedas dizem respeito a Luxemburgo (-1,5%), Suécia (-1,2%), Estónia e Finlândia, ambas com um decréscimo de 1,1%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *