Bebidas Homepage Newsletter

Gin artesanal português Friends chega ao mercado

Por a 2 de Outubro de 2015 as 17:12

image003O Gin Premium Friends chega ao mercado pela mão de especialistas portugueses ligados à viticultura. O gin artesanal foi desenvolvido a partir de passas de uva Touriga Nacional.

Depois de quatro anos de testes à volta de alambiques artesanais, 438 botânicas experimentadas e mais de mil macerações e microdestilações, o produtor de vinhos Tiago Cabaço e o engenheiro agrónomo Luís Ferreira lançam o gin artesanal, criado para refletir o carácter da viticultura portuguesa.

As 38 botânicas presentes no ‘Friends’ de onde se destacam as passas de uva Touriga Nacional. A combinação destas botânicas aliadas ao estágio em barricas de carvalho e à quadrupla destilação em alambiques artesanais fazem deste um gin ‘premium’, com um cunho marcadamente português.

O rótulo – produzido pelo atelier Rita Rivotti Wine Branding & Design – traduz a história da bebida através de um estilo ‘vintage’.

Com 8 000 garrafas produzidas, a bebida está já disponível em garrafeiras, lojas especializadas, bares e discotecas e pretende chegar aos mercados belga, francês e luxemburguês. O produtor estima em 2016, com a abertura de novos mercados, duplicar a produção. Cada garrafa está à venda por 32,90 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *