Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Alimentaria & Horexpo Lisboa investe em programa Hosted Buyers para captar compradores internacionais

Por a 2 de Outubro de 2015 as 14:27

AlimentariaA Alimentaria & Horexpo Lisboa – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar – organizada pela FIL (Feira Internacional de Lisboa) e Alimentaria Exhibitions, em parceria com PortugalFoods, criou o programa  Hosted Buyers para a seleção dos candidatos internacionais a receber, enquanto potenciais compradores para as empresas a expor na feira.

O programa Hosted Buyers Alimentaria & Horexpo Lisboa 2015, no qual foi investido cerca de 100 mil euros, é dirigido exclusivamente a compradores estrangeiros e representa um esforço conjunto da Alimentaria & Horexpo Lisboa e da PortugalFoods, entidades responsáveis pela selecção final dos candidatos.

A PortugalFoods, associação formada por empresas nacionais e regionais, que representam os vários subsetores do setor agroalimentar português, está a apoiar a Fundação AIP (Associação Industrial Portuguesa) na organização da vinda de ‘Hosted Buyers’ internacionais, quer de mercados consolidados quer de mercados emergentes, e em áreas estratégicas da fileira agroalimentar.

As candidaturas recebidas de vários ‘buyers’ internacionais encontram-se “já muito acima das expectativas” da organização.

A Alimentaria & Horexpo Lisboa, em parceria com a PortugalFoods e a FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares), posiciona-se como importante instrumento de dinamização das exportações do setor agroalimentar nacional. A parceria com as entidades passa por potencializar o ‘know-how’ dos parceiros e colocá-lo à disposição das empresas portuguesas, promovendo a internacionalização do setor e captando novas oportunidades e novos compradores em novos mercados.

Na edição do certame, que se realiza de 22 a 24 de Novembro, irá também ser lançada uma plataforma electrónica de agendamento de reuniões. O ‘software’ irá agilizar o contacto entre compradores convidados e empresas exportadoras expositoras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *