Distribuição Homepage Newsletter

Jumbo volta a ser o mais barato e Continente sobe para segunda posição

Por a 23 de Setembro de 2015 as 11:50

Kit JumboO Jumbo voltou a ser considerado pela associação de defesa do consumidor Deco o supermercado mais barato do País, quer para o cabaz constituído apenas por marcas de fabricantes quer para o cabaz que alia marcas de fabricante às mais económicas.

Segundo as conclusões do estudo da Deco, citadas pela Lusa, que avaliou os preços em 472 lojas de 81 concelhos do país, o Jumbo é a cadeia mais barata, seguida pelo Continente, que ganha terreno nesta edição.

Foram avaliados quase 43 mil preços para dois cabazes: um com 83 produtos de características definidas, para quem privilegia as marcas de fabricante mais vendidas, e outro que combina marcas de fabricante com as mais económicas.

A cadeia de hipermercados Jumbo ocupou a primeira posição no cabaz de marcas de fabricante, que no estudo anterior (divulgado em dezembro do ano passado) cabia ao Pingo Doce. As cadeias Continente e Continente Modelo ocupam o segundo lugar e o Lidl partilha a terceira posição com o Pingo Doce.

No cabaz combinado, por sua vez, o Jumbo mantém o primeiro lugar mas lidera isolado.

Lisboa, Setúbal e Faro são os distritos com a maior diferença de preços entre o estabelecimento mais barato e o mais caro. Por outro lado, Vila Real, Viana do Castelo, Évora e Coimbra são os distritos onde o consumidor pode poupar menos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *