Homepage Logística Newsletter

Luis Simões lança aplicação ‘mobile’ para gerir processos logísticos

Por a 7 de Setembro de 2015 as 16:02

 luis simoesChama-se LSNet e é a nova aplicação móvel da Luís Simões (LS).

Disponível nos sistemas iOS e Android, a ‘app’ permite às equipas comerciais e operacionais dos clientes do operador logístico rastrear as ordens e gerir os stocks, a partir de um tablet ou smartphone.

“Esta aplicação demonstra como o ‘know-how’ da Luís Simões se pode aliar às vantagens da tecnologia, potenciando um serviço de transporte e logística mais eficiente e competitivo. Mais do que uma tendência transversal a todos os mercados, a mobilidade é uma necessidade emergente e, como tal, a LS continua a implementar soluções adaptadas à realidade das empresas, capazes de gerar vantagens competitivas e agregar valor a todas as fases do ciclo de vida do produto”, esclarece Rui Simões, Administrador Delegado da Luís Simões para a área de Innovance (Inovação e Compliance).

A estratégia do operador especialista em e-commerce é oferecer “uma nova forma de gestão logística”. Uma das principais vantagens do sistema são a criação de pedidos no ponto de venda (o utilizador pode criar novos pedidos e aprovar ordens de entrega que são automaticamente integrados no sistemas da LS) e o acompanhamento de todo o processo logístico (Sistema Track & Trace).

Todas as atividades do cliente estão disponíveis na plataforma, de forma atualizada e detalhada, ao longo do último ano. A consulta de stocks de uma forma rápida e dinâmica é mais uma mais-valia.

Através desta interface, os clientes do operador logístico ganham “maior autonomia na gestão de mercadorias e reduzem a sua carga administrativa, recebendo apoio na concretização de negócios no ponto de venda”.

A empresa gere uma frota de 2.000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com cerca de 1.508 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns que superam os 300.000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Penínsul Ibérica. A LS iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 25 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *