Consumo FMCG Homepage Newsletter

53,8% dos portugueses consumiram cerveja em julho

Por a 4 de Setembro de 2015 as 13:06

cerveja.jpgApesar de os portugueses terem mantido o consumo de cerveja nos últimos três anos, o valor reduziu ligeiramente no último mês de julho, em termos homólogos, passando de 54,5% em julho de 2014 para 53,8%.

De acordo com os dados mais recentes do Target Group Index 2015, divulgado pela Marktest, o tipo de cerveja que regista a maior queda nos últimos três anos é a de pressão.

Há três anos, 39,6% dos portugueses admitia consumir a cerveja de pressão, sendo que agora 37,4% dos consumidores a preferem à engarrafada.

“Os consumidores de cerveja de pressão tendem a ser mais jovens que os consumidores de cerveja engarrafada e mais urbanos”, revela a fonte. Quanto ao género, a cerveja ainda é bebida na sua maioria por homens e de uma classe social mais baixa.

Centrando-nos no alvo consumidor de cerveja de pressão, observa-se que um em cada três consumidores de cerveja de pressão foi a museus, exposições e festivais. Analisando os géneros musicais preferidos, o ‘rock’ é o género principal, escolhido por 46,2% dos consumidores de este alvo, seguido da música ‘pop’ com 45%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *