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Portugueses aumentam intenções de compra em 2015 para regresso às aulas

Por a 2 de Setembro de 2015 as 18:32

aulas.jpgAssim como nos anos anteriores, o vestuário e calçado, as despesas de educação e os artigos de desporto lideram as intenções de compra das famílias em altura de regresso às aulas. Face a 2014, intenções de consumo aumentaram em praticamente todas as categorias, revela o estudo do Observador Cetelem.

Para preparar o início do novo ano letivo, a maioria dos consumidores portugueses tenciona fazer gastos em vestuário e calçado (85%), despesas de educação (78%) e equipamento e artigos de desporto (73%), de acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem, que procurou saber o que compram os portugueses quando se preparam para regressar ou assistir ao regresso dos filhos às aulas.

De uma forma geral, existe um aumento das intenções de compra, com exceção de duas categorias de consumo. Os artigos de informática (exceto computadores) que, em 2014 reuniam 58% de intenções de compra, reúnem agora apenas 49%. Já os artigos de conforto para casa conquistam somente 29% de intenções de consumo, menos cinco pontos peercentuais que no ano passado.

“Pelo segundo ano consecutivo, verificamos um aumento das intenções de compra em praticamente todas as categorias. A economia dá sinais de retoma e os consumidores portugueses estão mais confiantes, o que se traduz num aumento do consumo”, explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.    

A análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por estruturado de perguntas fechadas, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 19 de mai.

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