Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Samsung lança relógio inteligente em duas versões

Por a 1 de Setembro de 2015 as 16:44

Gear S2 (3)A Samsung anunciou hoje, dia 1 de setembro, o novo relógio inteligente Gear S2, em duas versões. Os modelos ‘wearable’ vão ser apresentados aos meios de comunicação social no Tempodrom, em Berlim (Alemanha), no próximo dia 3 de setembro.

O Samsung Gear S2 ostenta um ‘design’ circular, com 11,4 milímetros de espessura, complementado por uma experiência de utilizador personalizada, com funcionalidades que tornam possível a customização da tecnologia móvel.

A moldura rotativa do novo dispositivo “vestível”, juntamente com os botões ‘Home’ (acesso ao  menu principal) e ‘Back’ (recuar), possibilitam um método para aceder rapidamente a notificações e aplicações, como refere a marca em comunicado.

Através do ecrã circular de 1,2 polegada e resolução de 360×360 (302 ppp), as aplicações no Gear S2 podem ser visualizadas com “nitidez”, para que os utilizadores não percam os ‘pop-ups’ de notificação. Além disso, e graças ao mais recente sistema operativo Tizen e a um processador dual core otimizado de 1GHz, o relógio executa tarefas de uma forma “fácil e eficiente”.

Com o aparelho, os utilizadores podem receber notificações para consultarem calendários, e-mails e notícias e ainda enviar textos diretamente do puGear S2 (2)lso. Podem escolher o Gear S2 com conectividade 3G, que incorpora o primeiro e-SIM com capacidade de voz, para executar funções rápidas sem necessitarem de estar próximos do ‘smartphone’.

As novas funções de fitness do Samsung Gear S2 foram desenvolvidas para ajudar a manter um estilo de vida ativo, registando a atividade durante 24 horas. Por outro lado, envia atualizações para motivar os seus utilizadores a manterem-se no ritmo certo face aos objetivos de forma física estabelecidos.

O dispositivo inclui também a tecnologia NFC (comunicação em campo próximo) para permitir pagamentos móveis.

Apresentado nas versões Gear S2 e Gear S2 clássico, o relógio inteligente nasce para dar resposta a duas preferências distintas dos consumidores. O modelo clássico é pensado para os utilizadores que preferem um ‘design’ de relógio intemporal, oferecenGear S2 Clássico (1)do-lhes um acabamento em preto e com bracelete em pele. Por outro lado, o Gear S2 é ideal para os utilizadores em constante movimento e que procuram um ‘design’ minimalista e moderno.

O novo ‘smartwatch’ “reflete a inovação mais progressista da marca. É o complemento perfeito para qualquer ocasião, sendo possível usá-lo durante o dia ou durante a noite, para o trabalho ou para o ginásio, ajudando-nos a tirar proveito de cada momento no nosso dia, tornando-o inteligente e, em última análise, pessoal e divertido”, considera JK Shin, CEO e diretor de IT & Mobile Business da Samsung.

A Samsung está a trabalhar com uma enorme variedade de parceiros de diferentes setores para expandir o grau de utilização de dispositivos ‘wearable’, incluindo chaves de automóvel inteligentes, chaves de casa e controlos remotos para gerir uma casa ligada em rede.

Todas estas funcionalidades em rede serão alimentadas por uma bateria que pode durar entre dois a três dias, dando aos consumidores a possibilidade de se manterem conectados sem necessidade de recarga constante. Para o fazer, basta que coloquem o aparelho na doca de carregamento sem fios.

O utilizador poderá facilmente trocar a pulseira com apenas um cliGear S2 Clássico (2)que e alterar o mostrador do relógio para uma experiência Gear personalizada, adequando-a a qualquer hora, lugar ou ocasião.

À data do lançamento do Gear S2, dia 3 de setembro, vão estar disponíveis uma variedade de aplicações otimizadas para a interface de utilizador circular do Gear S2.

O Gear S2 vai estar disponível numa combinação de mostrador e bracelete em cinzento escuro ou mostrador prateado com bracelete em branco. O clássico vai estar disponível numa combinação de mostrador preto com bracelete em pele.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *