Distribuição Homepage Newsletter

Projeto de responsabilidade social do Lidl em périplo pelo País

Por a 1 de Setembro de 2015 as 15:28

Mais para todosO “Movimento Mais para Todos”, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de distribuição Lidl, está a percorrer o país com um camião que disponibiliza ‘workshops’ gratuitos a instituições, procurando dotá-las de ferramentas imprescindíveis para a gestão dos seus projetos.

Este camião solidário começou a sua viagem em abril e continua a jornada de promoção de uma “cidadania ativa”. A próxima paragem é já no próximo dia 2 de setembro, em Portalegre, Alentejo. “Para reforçar a importante mensagem de que todos podemos ser mais para todos, e que pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida de alguém, estão também a ser implementadas ações junto dos consumidores”, explica um comunicado da retalhista.

O camião transporta ainda produtos que já beneficiaram 145 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

As instituições de cada distrito são convidadas a participar no workshop “O ABC da Sustentabilidade das Organizações Sociais”, que pretende mudar a forma estas como podem encarar as suas atividades para se tornarem mais eficientes.

O ‘roadshow’ solidário tem também uma componente dirigida ao público em geral. Junto ao camião “Mais para Todos”, sempre bem visível em locais emblemáticos de cada cidade, são desenvolvidas ações pedagógicas que pretendem reforçar a mensagem do movimento. “O público é convidado a participar num jogo sobre responsabilidade social, que visa despertar consciências para as escolhas que diariamente fazemos e que podem ter um impacto positivo na vida dos outros”.

 

As próximas paragens

  • 2 de setembro – Portalegre
  • 9 de setembro – Santarém
  • 16 de setembro – Lisboa
  • 23 de setembro – Setúbal
  • 7 de outubro – Évora
  • 14 de outubro – Beja
  • 21 de outubro – Faro
  • 28 de outubro – Porto

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *