FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinhos alentejanos conquistam ouro no China Wine & Spirits Awards

Por a 27 de Agosto de 2015 as 13:36

Ouro_Herdade Sao Miguel Tinto CS 2014Os vinhos tinto Montinho Reserva 2014 e o Herdade São Miguel Colheita Selecionada 2014 da Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) foram premiados com duas medalhas de ouro na edição de 2015 do concurso China Wine & Spirits Awards (CWSA).

Os dois vinhos alentejanos da CAAR receberam o ouro no concurso do setor realizado na China. Oriundos de mais de 35 países, os vinhos em concurso foram avaliados no formato de prova cega por um painel de uma centena de jurados, selecionados entre os maiores compradores, importadores, retalhistas e escanções de vinhos daquele país asiático.

Para a CAAR, o CWSA é um espaço “privilegiado” de negócio que ajuda a reforçar o prestígio no mercado chinês. De recordar que, em fevereiro deste ano, o vinho Herdade da Pimenta Grande Escolha 2011 foi premiado com uma medalha de Ouro na edição do China Wine & Spirits Awards – Best Value, no qual os vinhos são distinguidos pela sua relação preço-qualidade.

Com mais de 150 clientes, a marca portuguesa está presente nos mercados dos EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul, que equivalem a cerca de 70% da sua atividade.

O ano passado, a empresa dedicada à produção e comercialização de vinho regional alentejano cresceu 30%, com 3,6 milhões de garrafas produzidas, tendo atingido um volume de negócios de cerca de 6,5 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *